.

domingo, 1 de novembro de 2015

Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma 3D


Não o veja sozinho


Lançamento: 22/10/2015
Duração: 1h 28min
Dirigido: Gregory Plotkin
Elenco: Chris J, Murray, Brittany Shaw, Olivia Taaylor Dudley
Gênero: Terror
País: Estados Unidos

Sinopse:
Quando se muda para uma nova casa com a família, Ryan Fleege (Chris J. Murray) descobre uma caixa com dezenas de fitas cassetes de décadas atrás. Estranhamente, as imagens parecem se comunicar com os vivos. Procurando mais, Ryan encontra uma câmera diferente, capaz de registrar atividades paranormais. Com a ajuda da esposa, do irmão e da filha, ele passa a gravar fenômenos malignos que ameaçam seus entes queridos.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Resenha - Wake: Despertar


 Seus sonhos não lhe pertencem...

 Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
 Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
 Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser espectadora e se torna uma participante...

Autora:  Lisa McMann
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Série: Wake




terça-feira, 29 de setembro de 2015

Heroes Reborn


  

Cancelado em 2010 o sucesso da NBC, Heroes, teve uma segunda chance, por isso a nova série Heroes Reborn, que teve seu lançamento no último dia 24, alcançou altas expectativas, principalmente para os orfãos da série original.
 Essa postagem conterá SPOILERS sobre a série Heroes Reborn, porém se você não tem medo de spoilers, ou já assistiu aos episódios lançados, por favor me acompanhe.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Resenha - Mudanças

 O que esperar das férias: Apenas sorrisos e felicidade?

 Verônica via Jonatas como o príncipe encantado até descobrir que ele a traiu. Sua mente entra em

colapso, seu mundo desaba. A garota nunca se sentiu tão vulnerável, e é nesse cenário crítico da sua adolescência que ela conhece Carlos, alguém misterioso que a defende do seu idiota ex-namorado.
 O garoto logo começa a mexer com os sentimentos de Verônica, mas Carlos vê que para poderem ter qualquer tipo de relacionamento, até mesmo como amigos, ela ainda tem de mudar, crescer. E para isso ela deverá aprender o verdadeiro valor dos sentimentos, amizades, dores e amores.


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

As Tragédias de Meredith Grey

 Meredith Grey fez votos de casamento em um post'it (que coisa mais linda) com o perfeito Derek Sheperd. Com ele adotou Zola  e mais tarde deu a luz ao lindo Bailey. Além de uma família perfeita, Grey, depois de anos lutando na residência, se tornou uma cirurgiã de renome.
 Com tanta felicidade como poderíamos nos lembrar do que a doutora passou para chegar aonde está? É por isso que estamos aqui para relembrar.
 Aviso essa postagem conterá SPOILERS sobre a série Grey's Anatomy.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cool for the Summer + Preconceito

 Falando sobre um "romance" de verão com voz sensual e um ritmo contagiante Demi Lovato vem liderado as paradas musicais com seu novo single, Cool for the Summer. A música tem uma pegada gostosa que vicia, eu estou viciado, confesso. 
 Na última quinta-feira, 23/07, foi lançado o vídeo clipe. E se antes dessa data um Lyric Video já tinha arrasado com as estruturas o clipe oficial veio para detonar com tudo (no bom sentido). 
 Com luzes fluorescentes Demi e suas companheiras passeiam em um conversível com roupas provocantes, com direito a beijos calientes entre os coadjuvantes e movimentos... "extravagantes" em camas luxuosas prontas para serem usadas.
 A temática de Cool for the Summer (videoclip) é parecida com a de Neon Lights, já que mostram baladas, luzes de neon e pessoas dançando. Diferente de Neon Lights, que aliás, na minha opinião é um dos piores clipes da cantora, Cool for the Summer foi muito bem dirigido, editado e coreografado, combinando perfeitamente com a música.

terça-feira, 21 de julho de 2015

SORTEIO DOS LIVROS EM BUSCA DE WONDLA & UM HERÓI PARA WONDLA

Participem do sorteio de dois anos do Nós e a Estante!


Regras:
-Se inscreva no canal NÓS E A ESTANTE (www.youtube.com/user/noseaestante).
-Curta a página no Facebook NÓS E A ESTANTE.
-Curtir e compartilhar a publicação em modo público.
-Marque 3 amigos na postagem.
-Clicar em "quero participar" no aplicativo Sorteie.me (https://www.facebook.com/noseaestante?sk=app_154246121296652&app_data=%7B%22id%22%3A473107%7D).
O sorteio é válido somente em território nacional.
O sorteio será realizado assim que o canal chegar aos 1500 inscritos.

Que a Sorte Esteja Sempre a Seu Favor Emoticon wink



quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vingadores - Era de Ultron


 Na última quarta-feira (22/04) fui ao cinema assistir Vingadores - Era de Ultron. O longa já começa cheio de ação com os seis Vingadores em uma missão de resgate ao cetro de Loki, em uma base da H.I.D.R.A. na Sokovia. Dentro da base Tony se depara com algo que jamais viu em toda a sua vida, algo que poderia mudar a forma como o planeta funciona: inteligência artificial, quase humana.
 Com a ajuda de Bruce, Tony começa a se aprofundar no projeto para transforma-lo em uma arma que protegeria a Terra contra invasões e ataques externos. Porém tudo o que os cientistas não previam era que o projeto Ultron, seria tão avançado a ponto de criar vida própria e se voltar contra seus criadores.
 Agora em uma missão quase impossível Os Vingadores têm de derrotar um inimigo que não pode ser tocado, que é conectado à toda internet como um vírus que não pode ser contido.

SPOILERS 
 Quase tudo foi esplendido nesse segundo filme, porém algumas coisas não foram tão "agradáveis", me acompanhe para saber mais.
 Com certeza 98% desse filme superou minhas expectativas, com toda a ação necessária, um roteiro muito bem trabalhado, encaixando todos os outros filmes que se cruzam numa cronologia magnifica, efeitos especiais de cair o queixo, nada de pobreza ou algo que ridicularizasse uma cena, sem contar o tempero secreto que a Marvel investe em quase todas as suas receitas: o humor.

   Na imagem acima estão os principais motivos do meu desagrado em relação ao filme. Como vocês bem devem saber meu caros leitores e leitoras do Nós e a Estante o universo Marvel é simplesmente gigantesco, quase infinito.
 Para aqueles que não sabem do que estou dizendo resumidamente irei explicar. Wanda e Pietro Maximoff (imagem acima) são irmão gêmeos, filhos de Magda e Magneto, isso mesmo o mutante de X-Men que tem domínio sobre metais e é líder da Irmandade de Mutantes. Sendo assim meus caros os Maximoff são mutantes, e não "aprimorados" como são chamados.
 Existe um porquê de os dois não serem mutantes nem filhos de Magneto em Vingadores, acontece que o Universo X-Men e Quarteto Fantástico são por lei da FOX. Já Homem-Aranha por sua vez é da Sony Entertainment. E sendo assim Os Vingadores, Guardiões da Galáxia entre outros filmes que acabam se cruzando, pois são do mesmo universo são da Walt Disney Pictures.
 E por serem parte importante da história dos Vingadores os irmãos vieram para esse universo. Eu fico muito feliz que tenhamos contado com a presença dos dois, pois como fã da Marvel (e principalmente da Feiticeira Escarlate) não gostaria que os dois não aparecessem.
 Mesmo achando essa solução continuo desapontado, porquê nos quadrinhos Wolverine, o próprio Quarteto Fantástico, Homem-Aranha entre outros heróis participam do grupo Os Vingadores.
 Ainda que eu tenha feito esse texto reclamando, a atuação da Elizabeth Olsen e Aaron Johnson foram ótimas. Algumas pessoas disseram que Mercúrio teve um papel pouco influente no filme, mas eu achei que foi o necessário, dando mais espaço para sua irmã. Elizabeth arrasou dando vida a minha personagem preferida no universo. No início do lado oposto ao dos heróis, mais tarde ficando confusa em relação à que lado deveria ficar e então por fim se tornou uma personagem forte que ajudou a mudar o rumo da história.
 Se nesse segundo filme da franquia fui surpreendido de diversas maneiras mal sei o que esperar de Vingadores - Guerra Infinita Parte 1 e 2.
 Bom meus queridos leitores espero que tenham gostado. Deixem seus comentários e até a próxima!

sexta-feira, 6 de março de 2015

Você conhece a saga Legend?


Oi, você já ouviu falar sobre a saga Legend? Se sua resposta foi um sonoro não, você precisa ler imediatamente esse post para conhecer essa saga incrível!
Eu ouvi falar sobre a escritora da saga, quando houve boatos de que ela faria uma parceria com a escritora Veronica Roth (Divergente), então eu vasculhei vários sites e descobri um pouco mais sobre ela e seus livros.
http://www.thewritingnut.com/wp-content/uploads/2012/09/marie-lu-2.jpgA escritora se chama Marie Lu, e ela nasceu em Pequim, na China. Em 1989, quando tinha cinco anos, ela e sua família se mudaram para o Texas, nos Estados Unidos. Formou-se na  University of Southern California e logo começou a trabalhar na  Disney Interactive Studios, como programadora de flash/designer de arte. Atualmente Lu mora na cidade de Pasadena, Califórnia (Condado de Los Angeles), com seu namorado (Primo Gallanosa), um Chihuahua vira-lata e dois cachorros da raça Welsh Corgi Pembroke. Além da saga Legends, ela também escreve a saga The Young Elites.











A saga Legends é uma trilogia lançada entre 2011 e 2013 e é Best Sellers do New York Times.
Aqui no Brasil, os livros foram lançados pela editora brasileira Prumo/Rocco Jovens Leitores.
E há boatos de que será lançado o filme baseado no livro!
Ela se inspirou em escrever Legend enquanto assistia na TV a uma adaptação de Les Misérables e começou a se perguntar de que modo a relação de um famoso criminoso  e um prodigioso detetive  poderia ser representado em uma história mais contemporânea.
A história é ambientada na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.
A saga é dividida em três livros:
Livro um:  Legend — A Verdade se Tornará Lenda.
Livro dois: Prodigy — Os Opostos Perto do Caos.
Livro três: Champion — Do Caos e da Lenda Surgirá um Campeão
Infelizmente, não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros, mas eles já estão na minha listinha de natal!
O que achou de Legend? Até a próxima!
Créditos e agradecimentos ao: Marie Lu Brasil

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha - Paraíso

 Um lugar onde tudo parece perfeito...
 Ou quase tudo

Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

sábado, 27 de dezembro de 2014

Série de Livros The Originals

 Finalmente depois do esperado tempo os fãs poderão conhecer um pouco mais sobre os vampiros originais do universo The Vampire Diaries, que depois de ganharem um Sppin-Off na televisão agora entram no mundo literário com a nova trilogia: The Originals.
 Os livros, The Rise (A Ascensão), The Loss (A Perda) e The Ressurection (A Ressurreição), já estão em pré-venda e tem suas datas de lançamento nos dias 27 de janeiro, 31 de março e 26 de maio, respectivamente, nos Estados Unidos, no Brasil ainda não se tem previsão de lançamento.
 Junto das capas oficiais da série de livros a Alloy Entertainment também compartilhou as sinopses que são:
 


“Chegando em New Orleans em 1722, os vampiros irmãos Originais esperam fugir do seu passado perigoso. Mas quando Klaus se apaixona pela mulher errada, Elijah procura um lar para chamar de seu, e Rebekah se infiltra em um acampamento de soldados humanos em busca de aliados, acontece uma série de eventos que poderia arruinar a nova vida deles.”



 “Klaus, Elijah e Rebekah finalmente tomam o controle de New Orleans das bruxas e lobisomens, que uma vez chamou-a de casa, mas para conseguir algo que ele deseja acima de tudo, Klaus deve confiar em uma bruxa com o poder de desencadear uma antiga maldição sobre sua família.”








 “Os irmãos Mikaelson estão determinados a ter o controle de New Orleans de uma vez por todas. Mas, com Elijah obcecado por uma bonita bruxa e Rebekah perseguindo a chave para a imortalidade de sua família, as rédeas estão nas mãos de Klaus… e sua sede de vingança e poder afastar a família de uma vez por todas.”

domingo, 7 de setembro de 2014

Lançamento Instituição para Jovens Prodígios – A Traição - Semana IJP

E chegamos ao último dia dessa Semana! Instituição para Jovens Prodígios – A Traição está oficialmente disponível na Amazon por apenas R$6,90!


Sinopse:
Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da sua família e de Lucas? Como lidar com as novas emoções que assombram sua mente e coração?
Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?

sábado, 6 de setembro de 2014

Sorteio Fanpage/Desvendando o terceiro livro - Semana IJP

 Estamos chegando ao final dessa Semana. Foram quotes, fichas de personagens, curiosidades sobre a autora e tantas outras novidades especialmente para o lançamento de IJP – A Traição. Hoje, portanto, é dia de Sorteio superespecial.
O sorteio será realizado na página oficial da saga no Facebook no dia 13/09. Veja só o que você pode ganhar:
Para participar é simples. Basta curtir a página Instituição para Jovens Prodígios (AQUI), compartilhar a imagem da promoção, clicar em “quero participar” (AQUI), e mandar por e-mail uma das senhas espalhadas pelos blogs participantes da Semana IJP... (saga.llalves@gmail.com)
Mas que senha é essa? Cada blog participante da Semana IJP possui uma senha para o sorteio. Você deve ler com atenção todas as postagens da Semana e procurar por algo diferente, inusitado... Uma “palavra” que não se encaixe na postagem e... Boa sorte!
PS: Aqui no Nós a senha foi postada em um dos post ;)
Instituição para Jovens Prodígios é cheio de mistérios, perguntas não solucionadas e personagens que escondem segredos e intenções. E se eu dissesse que no terceiro volume tudo irá ser... Revelado?

Amanhã é o lançamento oficial de IJP – A Traição e garanto que depois de lê-lo você não vai aguentar esperar para ler o terceiro volume, e saber, afinal de contas, o que esses jovens têm de tão especial... Será que verdades serão contadas? O que acontecerá em...




Instituição para Jovens Prodígios – A Revelação?

Sobre a Autora / Curiosidades - Semana IJP

No 5º dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios” conheceremos mais sobre a autora dessa saga, suas obras e algumas curiosidades. Não perca tempo e comece a ler!



Quem (diabos) é L. L. Alves?
L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, nasceu em 27 de maio de 1991 e é formada em Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução.

Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Trabalhando com as mudanças e problemas de uma pré-adolescente, este romance foi o marco inicial de sua carreira.
A partir do primeiro livro escrito, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ainda não publicados, e ficou deslumbrada com a ideia de uma saga, a tal Instituição para Jovens Prodígios.
     Procurando aumentar seu estilo de escrita, a autora começou a escrever contos em 2014, do sobrenatural ao erótico. De um conto despretensioso chamado Desejo e devido ao apelo dos fãs, L. L. Alves escreveu seu oitavo livro: As GRANDES Aventuras de Daniella, lidando com uma protagonista acima do peso e suas buscas por autoconhecimento.
        A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à ultima página passar.

Livros publicados:
1 - Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção (Editora Biblioteca24horas)
2 - Mudanças (Editora Modo)
Você sabia que...


  • Instituição para Jovens Prodígios nasceu de um sonho?

Em 2010, L. L. Alves acordava em uma bela manhã (de algum dia da semana) e se lembrava de sonhar que estava presa em um castelo, sem compreender o que fazia ali. Em seu sonho, ela era impedida de ficar com sua família e a sensação de confusão ficou presente mesmo depois de acordar. A partir desse sonho, L. L. Alves começou a desenvolver a saga fantástica e posteriormente nomeou-a “Instituição para Jovens Prodígios”, com 4 livros escritos até o momento, concluindo a saga.

  • Existem mais de 40 personagens fixos em toda a saga?

Nos primeiros volumes, L. L. Alves introduz os personagens primários – os que estarão presentes em praticamente toda a saga. Aos poucos, mais personagens são introduzidos e seus objetivos desenvolvidos. Ao todo, são quase 50 personagens, sejam estudantes, professores, funcionários ou aparições esporádicas.

  • O pseudônimo “L. L. Alves” é inspirado na escritora J. K. Rowling?

Depois de muito pensar, L. L. Alves não queria que seu nome completo estampasse a capa de seus livros. Como é inspirada na autora da série Harry Potter decidiu utilizar a mesma técnica da escritora britânica e omitiu boa parte de seu nome, deixando apenas as inicias e o sobrenome. O pseudônimo faz sucesso entre os leitores.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Playlist / Degustação - Semana IJP

Quer saber quais músicas marcam os momentos de Lara no Rio e sua chegada em Sheffield? Lembrando que o ano em que se iniciam os acontecimentos é meados de 2009-2010. As músicas escolhidas são na sua maioria nacionais, já que nossa protagonista é brasileira, e se remetem a essa época. Outras músicas são mais recentes, mas que transmitem o mesmo sentimento presente no livro.
Clique nos nomes e leia as letras e traduções (quando necessárias). Se preferir, ouça as músicas disponíveis no Youtube para entrar no clima da saga*.
 
Tempo Perdido – Legião Urbana
Todo o Amor Que Houver Nessa Vida – Cazuza
Dias Melhores, Jota Quest
Me Adora – Pitty
Vivendo e Aprendendo – Capital Inicial
Só Os Loucos Sabem – Charlie Brown Jr
Tudo Que Eu Sinto – Cw7
Quando A Chuva Passar – Paula Fernandes
Firework – Katy Perry

I’m with You – Avril Lavigne
Exceptional – JoJo
On Top Of The World – Imagine Dragons


*playlist referente ao primeiro volume da saga


Degustação

Já entrou no clima? Então aproveite e leia o começo de “Instituição para Jovens Prodígios – A Seleção” clicando aqui (link: http://issuu.com/llalves/docs/primeiro_cap__tulo_ijp/1?e=9104045/4529841)

Ou receba uma amostra grátis pela Amazon clicando em “envie amostra agora” (link: https://www.amazon.com.br/dp/B00HFJRT4Y)


Conhecendo os personagens – Lucas, Akira, Robert e Casandra - Semana IJP

No terceiro dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios”, trazemos mais alguns personagens e suas personalidades marcantes: Lucas Viera, o cara que superou a friendzone, Akira Toshiyuki, o amigo que todos querem ter, Robert e Casandra, um casal inesperado. Que tal conhecê-los melhor?

FICHAS DOS PERSONAGENS
Lucas Braga Vieira
Data de nascimento: 21/05/1991
Idade inicial: 18 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Brasileiro
Pais: Maria Luísa Braga e Nelson Graça Viera
Irmãos: Jonathan Braga Viera, Júlia Braga Viera, Leonardo Braga Viera, Letícia Braga Viera e Aline Braga Viera
Melhor amiga: Lara Müller

Personalidade / Características: Prestativo, carinhoso, observador e determinado. Lucas Viera é o típico carioca que diz com orgulho “fala sério”, “maneiro”, “e aí beleza” e “qualé” quando está rodeado de amigos e o ambiente é relaxante. Nascido em uma família pobre com mais cinco irmãos, dedica-se no pouco estudo que tem enquanto ajuda seu pai na venda que está quase falindo antes de decidir se jogar no mercado de trabalho. Joga bola quase todo dia no bairro e tenta não se envolver com alguns vizinhos que já se desviaram do caminho devido ao tráfico de drogas. Sua pele cor de chocolate sempre chamou atenção das garotas – e põe garotas nisso – apesar do rapaz nunca dar bola para nenhuma. Seus olhos estão sempre voltados para uma garota apenas – uma tal nerd que se esconde atrás dos livros e apenas o chama de amigo. Determinado, ele não desiste tão fácil, mesmo quando descobre que a tal garota possa ir para outro país, a milhares de quilômetros de distância... Vixi... Veste-se com simplicidade, com menos roupa quanto possível, devido ao calor extremo do Rio. Possuidor de um bom coração, Lucas ainda tem esperança de um final feliz e fará de tudo para alcançar seus objetivos... Mas o que mais ele pode fazer se a garota que ama está longe e talvez não volte?



Akira Toshiyuki
Akira: 15/05/1993

Idade Inicial: 17 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Japonês
Pais: Hiroshi Toshiyuki e Asuka Toshiyuki
Irmãos: Masahiko Toshiyuki e Yoko Toshiyuki

Personalidade / Características: Sagaz, reservado, adorável e leal. Akira Toshi... Toshiyuki é quase uma criança quando entra na Instituição. Seus 17 anos se expressam em uma personalidade bondosa e justa. Procura sempre fazer o certo e não admite que seja enganado – ou que assim o façam com seus amigos. Dono de uma inteligência inimaginável, principalmente no que se refere à tecnologia, tinha possibilidade de entrar nos melhores cursos de TI do mundo, como Harvard ou o MIT, mas eis que surge uma Instituição na sua vida... Sendo o filho mais novo em uma família tradicional japonesa, Akira não pode, de jeito nenhum, falhar. Está constantemente buscando conhecimento – apesar de desejar passar mais tempo com seus amigos. Seu visual reflete seu estilo único: veste-se com os melhores tecidos, sempre discretos, seguindo o estilo de vestimenta das escolas no Japão. Ele não parece estar interessado em romances ou em dramas adolescentes. Sabe que, no fundo, está ali para adquirir conhecimento e se tornar um homem que orgulhe sua família – uma dica que mais estudantes ali deviam seguir, não é?

Robert King
Data de nascimento: 21/09/1989
Idade: 21 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Americano
Pais biológicos: Desconhecidos
Pai adotivo: Penrod Montgomery
Irmãos: Desconhecidos

Personalidade / Características: Bad boy. Simplesmente bad boy. Robert King não se importa com ninguém a não ser ele mesmo. Se tudo está bem com seu corpo e mente, por que se importar com o resto do mundo? Dono de uma personalidade difícil, o rapaz entra em constantes brigas e gosta de desafiar as regras. Não se importa de ser sincero, mesmo que isso magoe ou inflija dor em alguém – o que normalmente acontece. Há indícios de raros momentos de gentileza e de compaixão, mas que não podem ser comprovados. Robert tem uma relação conturbada com Casandra, sua namorada, e sente-se atraído, de uma forma totalmente assustadora e inexplicável pela nerd brasileira... O que ela tem de tão especial, afinal? O rapaz se veste como um... Bom, bad boy. Camisetas pretas e brancas, casacos de couro, e sempre com caninos a mostra. Ninguém sabe o que ele quer ou sua motivação em estar ali amedrontando outros prodígios, mas parece que Robert sabe – e muito bem – o que ele mesmo quer, e com certeza terá meios de conseguir.

Casandra Kylie
Data de nascimento: 09/03/1990
Idade: 20 anos
Sexo: Feminino
Nacionalidade: Australiana
Pais: Kimberley Kylie, pai desconhecido
Irmãos: Nenhum

Personalidade / Características: Explosiva, indiferente, bela e decidida. Casandra Kylie é uma jovem que sabe muito bem o quer e não admite que entrem em seu caminho. Não gosta que digam que está errada e simplesmente detesta receber ordens – apesar de ser obrigada a obedecê-las. Com um passado desconhecido e um futuro incerto, ela procura se utilizar das situações da melhor forma possível, adaptando-se e movendo-se conforme a dança. Namora Robert, mas não sabe dizer exatamente por que o atura tanto. Não possui amigos ou confidentes; está sempre na sua, a não ser quando chegam perto demais do seu namorado... Aí a coisa fica feia! Seus hobbies são lançar olhares de dar calafrios, praguejar insultos e tentar não acertar todo mundo que cruza seu caminho – isso de acordo com a tal nerd.  É ciumenta e tem conhecimento de que para conseguir algo é necessário se arriscar, às vezes até mesmo tornando-se uma simples peça de um tabuleiro...


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Conhecendo os personagens da Instituição – Lara, Irene, Hugh e Patrick - Semana IJP

Chegamos ao segundo dia da “Semana Instituição para Jovens Prodígios”. Hoje aprenderemos mais sobre quatro personagens essenciais para a trama dessa saga fantástica: Lara Müller, a protagonista, Irene da Silva, sua melhor amiga, Hugh Howard, o prodígio número 1, e Patrick Humphrey, o amigo atrapalhado. Vamos lá?

FICHAS DOS PERSONAGENS

Lara Müller
Data de nascimento: 21/12/1992
Idade inicial: 17 anos
Sexo: Feminino
Nacionalidade: Brasileira
Pais: Joaquim Müller e Renata Maria Müller.
Irmãos: Luana Müller e Mário Müller.
Amigos do Rio: Lucas Viera, Jéssica Oliveira
Melhor amiga: Irene Andrade da Silva


Personalidade / Características: Inteligente, distraída, teimosa e tímida. Lara Müller é a típica nerd que conhece todos os detalhes da série Harry Potter, sabe de cor as falas de filmes como Star Wars, e tem o seu própria Guia (e sim, ela carrega uma toalha no ombro dia 25 de maio). Com uma personalidade forte, ela prefere se isolar das pessoas – não possui uma melhor amiga até conhecer Irene em Sheffield, já na Instituição. Seu melhor amigo é Lucas, um jovem carioca que nutre sentimentos por ela e que a entende melhor do que ela mesma. Seu corpo é bem desenvolvido para a sua idade, apesar da garota sempre se perguntar por que é a única da família que foi “agraciada” com a miopia. Seu estilo de se vestir é despreocupado: sempre com uma calça jeans, moletom e camisas confortáveis e, é claro, o bom e velho All Star. Não se liga muito com maquiagem ou acessórios, apenas em ocasiões especiais. Sua mente se desliga quando está preocupada com algo ou precisa decifrar algum mistério. E Lara odeia, mais que tudo, não compreender alguma coisa. Coitada, mal ela sabe que mistérios farão parte de sua vida...

Irene Andrade da Silva
Data de nascimento: 16/06/1992

Idade inicial: 18 anos
Sexo: Feminino
Nacionalidade: Brasileira
Pais biológicos: Camila Andrade e Miguel Nogueira da Silva
Padrasto: José Albuquerque
Irmãos: Matheus Andrade da Silva, Bernardo Andrade da Silva e Ana Clara Andrade Albuquerque.
Melhor amiga: Lara Müller

Personalidade / Características: Esperta, animada, criativa e dedicada. Irene Andrade da Silva é uma garota cheia de juventude e alegria para dar e vender. Sempre tenta não perder o bom senso ou a alegria, procurando viver cada dia como se fosse o último. Dedicada, é gentil e gosta de fazer novas amizades, mesmo em situações extremas. Mas não são “apenas flores”, como dizem – Irene é teimosa e é uma daquelas pessoas que só acredita vendo. Quando não gosta de alguém é para sempre. E cuidado: não pise no seu calo! Defende seus amigos com unhas e dentes, não importa o momento. No quesito visual, ela capricha. Seu cabelo cor de fogo chama atenção onde passa, e Irene perde horas e horas escolhendo seu modelito e preparando sua make do dia. Tem mania de desaparecer às vezes, e também possui alguns segredinhos... Mas quem não tem?


Hugh Howard
Data de nascimento: 13/08/1990
Idade inicial: 20 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Britânico
Pais: Peter Howard e Emma Howard
Irmãos: Nenhum
Melhor amigo: Patrick Humphrey.

Personalidade / Características: Perspicaz, lindo, sarcástico, misterioso e incrivelmente belo (acho que já mencionei isso). Hugh Howard é o típico rapaz sedutor e popular, que nunca diz exatamente o que quer ou pretende. Seus olhos azuis chamam atenção de todas as garotas da Instituição – e de vários garotos também – ainda mais quando descobrem que ele é o prodígio número um. Tem um gosto secreto por peças teatrais e uma memória inigualável. Parecido com Lara, ele não possui muitos amigos, apenas Patrick, e sempre gosta de se isolar para pensar na vida e tudo mais... Seus outros gostos são desconhecidos, mas dizem que sua comida favorita são scones e que ele tem uma mania chata de partir o coração das garotas. Veste-se sempre de forma discreta, mas de gosto caro – suéteres, jeans e sobretudos. Ele também precisa estar sempre um passo à frente, analisando suas opções e decidindo o que fazer – seja dando piscadelas significativas ou aproximando-se inesperadamente de uma garota nada popular. Bom, eu ficaria bem feliz se ele se aproximasse de mim...

Patrick Humphrey
Data de nascimento: 22/02/1991

Idade inicial: 19 anos
Sexo: Masculino
Nacionalidade: Americano
Pais: Adam Humphrey e Lisa Humphrey
Irmãos: Nenhum
Parentes próximos: Phoebe Collins (tia)
Melhor amigo: Hugh Howard

Personalidade / Características: Astuto, forte, divertido e atrapalhado. Patrick Humphrey é um jovem americano de personalidade marcante e que sempre segue seus instintos e tem fortes ideais. Diz o que vem à cabeça, mas é atencioso e se preocupa com todos ao seu redor. Tem mania de reclamar da Inglaterra e sente falta do seu país natal, implicando com o melhor amigo sempre que possível. Tem uma paixonite por uma garota que conhece na Instituição e suas ações e expressões são óbvias e até que bonitinhas para quem vê de fora – o pior é que a tal garota não vê! Veste-se sempre com folga, com seus moletons de times de futebol americano e suéteres provavelmente tricotados pela tia – ninguém sabe e nunca tiveram coragem de perguntar. Às vezes tropeçando nos próprios pés, às vezes abraçando os amigos com força demais, Patrick demonstra ser um grande e confidente amigo... Mas não dizem que as aparências podem enganar?